Seguros

Para você que sofreu um acidente, infelizmente este é um fato irreversível, mas muitas vezes, existem formas e artifícios para amenizar ou reparar os danos sofridos com este acidente. E os principais artifícios para tal, são os seguros. Os seguros tem realmente esta finalidade, eles geram um pequeno custo para mantê-los durante a tranquilidade, e em um evento de perda ou prejuízo, dentro do planejado, ele será o seu “socorro”. Acontece que no mercado, existe uma grande e ótima estrutura para oferta de seguros, havendo até mesmo obrigatoriedade de tê-los em alguns casos, mas uma estrutura e atendimento é muitas vezes, desigual para atender no momento de se cobrar a indenização do seguro contratado. Sendo a própria companhia seguradora contratada, que analisa cada caso, e mensura o valor a ser indenizado. Percebendo isso, a PR SUL DPVAT E SEGUROS ASSESSORIA, está no mercado de seguros, não para vender seguros, mas sim para prestar assessoria as vítimas no momento da reivindicação da indenização devida pelas companhias de seguros. As formas mais comuns de seguros são:

Seguro DPVAT

Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Vias Terrestres

É o seguro obrigatório onde toda a vítima de acidente de transito direito a indenização. Neste seguro as coberturas são:

Morte

Indeniza os familiares das vítimas fatais do transito

Invalidez Parcial permanente

Indeniza as vítimas de transito em vida, onde o valor depende da gravidade das limitações. Mesmo limitações mínimas são indenizáveis.

DAMS (Despesas Médicas e Suplementares)

Reembolsa as despesas com o tratamento médico devido ao acidente de transito.

Seguro de Vida

Este seguro, quase em sua totalidade, diferente do DPVAT não está limitado, a um determinado tipo de acidente, ou a um local. Ou seja indeniza as vítimas de acidentes de qualquer natureza em qualquer lugar do Brasil, com raríssimas exceções. O seguro de vida, também pode ser obrigatório em alguns casos, e podem ser de direito das pessoas muitas vezes sem saber, pois a sua existência pode ser desconhecida pela vítima, a seguir listaremos onde possivelmente as pessoas tem seguro e não saibam que existe, ou ao menos não sabem quando terão direitos.

Seguro de vida Empresarial (vida grupo)

É um seguro que muitas empresas são abrigadas através de convenções coletivas sindicais a pagarem aos seus funcionários, além de muitas empresas que consideram de grande importância, e os oferecem aos seus funcionários. Estes seguros tem coberturas para casos de morte, ou invalidez parcial, ou seja, existe o direito a receber também em vida, mesmo que a limitação devido ao acidente seja mínima, não limitando o direito se o acidente ocorrer fora das dependências da empresa, ou fora do horário de trabalho, nem mesmo sendo necessário ser acidente de trabalho como muita gente acredita, além de também de a cobrança da indenização e não causa prejuízo algum para a empresa que contratou o seguro.

Seguro de vida por financiamento

Quando você faz algum financiamento, a financeira provavelmente quer se garantir que se algo aconteça com você ainda assim ela receberá o valor do financiamento, por isso fazem o seguro, ou simplesmente eles aparecem descontando automaticamente da sua conta do nada.

Seguro APP

Seguro pessoal de passageiros

Esta é uma cobertura muito comum entre os carros com seguros particulares, ele é basicamente um seguro de vida limitado aos passageiros que estão dentro do veículo em um eventual acidente, da mesma forma que o seguro de vida, ele indeniza em caso de sequelas mínimas.

Seguro RCF-V (Terceiros)

Responsabilidade Civil Facultativa Veicular

O popular seguro de terceiros, ele serve para reparar os danos causados devido a culpa do veículo segurado, desde o dano material ao dano corporal, além do reembolso despesas diretamente ligadas ao acidente, lucro cessante que é o que se deixou de ganhar durante o tratamento. Este seguro em especial, se faz ainda mais importante, em ter bons profissionais como os da PR SUL, pois trata-se de um seguro onde os valores são negociáveis com as seguradoras, sendo necessário que se fale na linguagem das seguradoras, para que entendam o tamanho prejuízo, e a importância de um acordo amigável. Que seja mais interessante para as duas partes. E alguém despreparado nesta situação pode aceitar um proposta de indenização que só seria interessante para a companhia seguradora, e que não repare todos os danos causados em todos os sentidos.

Preencha o Formulário

Em até 48 hs um especialista entrará em contato com você!

Atendimento de Segunda a Sexta, das 07:00 as 12:30 / 14:00 as 17:00

Ou, se preferir, fale agora mesmo com um especialista, clicando em um dos botões abaixo: